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Conserto de postes de energia

DEMORA NA RELIGAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA

Saiba como proceder e quais são os seus Direitos! Você pode receber uma indenização de até R$ 10.000,00.

 

Advocacia referência nacional com atuação em todo o Brasil. Advogados Especialistas em Direito do Consumidor.

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QUAL O PRAZO PARA REALIZAREM A LIGAÇÃO DE NOVO PONTO DE ENERGIA ELÉTRICA?

A companhia de energia elétrica deve finalizar a ligação em até 05 (cinco) dias úteis, sendo que a vistoria deve ser feita em 02 (dois) dias úteis e a ligação em 03 (três) dias úteis.

Ocorre que, infelizmente, por falta de organização, a companhia de rede elétrica, dificulta a ligação de energia elétrica, solicitando documentos desnecessários, quebrando prazos, cobrando dívidas de moradores anteriores, consequentemente, deixando você, sem energia elétrica.

QUAL É O PRAZO PARA RELIGAÇÃO DA ENERGIA?

Caso o corte de energia elétrica tenha ocorrido de forma indevida (com todas as contas devidamente pagas), a companhia energética deverá restabelecer o serviço no prazo de 04 horas, contado do respectivo corte.

Caso o corte da energia elétrica tenha ocorrido pelo motivo de inadimplência (conta em atraso), a companhia deverá restabelecer o serviço no prazo de 24 horas, contado do pagamento da fatura em atraso.

A EMPRESA NÃO RESPEITOU O PRAZO. TENHO DIREITO A DANO MORAL?

Caso a companhia de energia elétrica não cumpra os respectivos prazos (nova ligação ou religue), saiba que você poderá pleitear pelos danos morais suportados devido a falta de energia de até R$ 10.000,00.

Então fique atento, pois, empresas como a Enel, não costumam cumprir o prazo correto e o consumidor sofre com a demora em ligar ou religar a energia.

Caso o seu caso se enquadre no período mencionado acima, fale imediatamente com um Advogado Especialista em Direito do Consumidor para avaliar o seu caso.

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  • Extravio de bagagem;

  • Atraso de voo;

  • Cobrança indevida/abusiva;

  • Atraso na entrega do imóvel;

  • Atraso na entrega de produtos;

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  • Defeito no produto;

  • Problemas com consórcios;

  • Falha na prestação de serviços;

  • Fraude empréstimo consignado;

  • Negativação indevida;

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